GERAL


AINDA O HOTEL BIBLIOTECA DE NOVA YORK COM SEUS SEIS MIL LIVROS

  • Autor não informado
  • Maio/2015

Nova York é um destino imprevisível. Além de seus pontos turísticos tradicionais, a todo o momento, é possível descobrir uma nova atração inusitada, sejam elas restaurantes decolados ou hotéis fora do comum. Um exemplo disso é o Library Hotel, uma hospedagem quatro estrelas inspirada em uma biblioteca que tem mais de seis mil livros espalhados em seus quartos, lobby e áreas comuns.

 

Os amantes de literatura vão ficar encantados com o hotel que, além de ter milhares de exemplares, é organizado da mesma forma que uma grande biblioteca, inspirado no Sistema Decimal Dewey. Cada um dos dez andares é classificado por um tema como Arte, Filosofia ou Linguística, sendo que cada suíte representa um tópico como Quarto das Bibliografias, Quarto do Design e Quarto do Amor. Neles, além de amenidades de luxo, há diversos livros com o assunto correspondente à acomodação.

 

A propriedade está localizada em Manhattan, próxima a diversas atrações como o Central Park e a Biblioteca Pública de Nova York, uma das mais impressionantes do mundo. Na entrada principal do hotel, há um painel com cem placas com citações de livros. Um destaque é que pessoas célebres já ficaram em um dos seus quartos, como o astronauta Neil Armstrong e os escritores David Baldacci, John Grisham e Erica Jong. Quem quiser se hospedar lá vai pagar uma diária de a partir de US$ 224 (R$ 668) para quartos duplos.

 

Ao redor do mundo, é possível encontrar hotéis para todos os gostos. Os fãs do Godzilla podem ficar em um quarto temático em Tóquio e os do Batman podem reservar uma suíte totalmente inspirada na Bat-Caverna, em Taiwan. Já em Dubai, o luxuoso resort The Palm tem quartos submersos com vista para um enorme aquário. Uma curiosidade é que, por mais que pareça uma ideia bizarra, se você é mulher e quer apenas um canto para chorar, há um hotel no Japão com quartos dedicados exclusivamente para isso.

 

Pire Viagem - 16/05/2015

Fonte: Clique Aqui

   3 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.