PRINCIPAL
COLUNAS
CURIOSIDADES
DESBASTANDO O ACERVO E OUTROS TRECOS DA BIBLIOTECONOMIA
EXPERIÊNCIAS
GENERALIDADES
MERCADO
NOTÍCIAS
TEXTOS
PESSOAL
DISCIPLINAS
CADASTRO
CONTATO
NOTÍCIAS

APÓS ACIDENTE DE CARRO, BOMBEIRO LÊ LIVRO PARA ACALMAR MENINO
[14/01/2016]

Após um acidente de carro, o bombeiro Russell Whaley decidiu sentar-se na beira da estrada e ler um livro infantil para um garoto de quatro anos que estava envolvido no episódio. O momento comovente foi fotografado e viralizou nas redes sociais.

 

De acordo com o "Today", o acidente aconteceu na última sexta-feira (18) no Arizona (Estados Unidos). Enquanto mãe e filha recebiam os primeiros atendimentos, o pequeno Lucas Pacheco começou a ficar preocupado, então a primeira atitude do bombeiro foi cuidar do garotinho e ajudá-lo a se acalmar.

 

"Ele estava vestindo uma camiseta com a estampa das Tartarugas Ninjas, então começamos a falar sobre isso. Quando me dei conta, nós já tínhamos um livro na nossa frente e estávamos lendo na calçada", diz Whaley em entrevista ao "Today". "Isso é parte do trabalho. Muitas vezes, estamos lidando com necessidades emocionais. Não é apenas apagar o fogo ou fazer um curativo", acrescenta.

 

Registrada e postada pela enfermeira Steffani Blair, a foto teve mais de 2 mil compartilhamentos na rede social, e a atitude do paramédico também foi bastante elogiada.

 

A mãe, Shana Pacheco, disse ter ficado muito agradecida. "Outro bombeiro fez um balão de uma luva e desenhou um rosto bobo nele e, sabe, isso é não parte do trabalho deles", diz ela. Durante o final de semana, Shana e os filhos fizeram uma visita aos bombeiros para agradecer a atenção prestada. "Nós queríamos agradecer e abraçá-los. Eles deram um adesivo, um distintivo de coragem e ainda deixaram ele andar no caminhão dos bombeiros".

 

Apesar de algumas escoriações, as pessoas que se envolveram no acidente passam bem.

 

RedeTV – 23/12/2015






Desenvolvido por LLT Hosting & Development © Info Home 2005