GERAL


ESTANTE DE LIVROS CAI E MATA FUNCIONÁRIA EM CACONDE

  • Autor não informado
  • Janeiro/2016

Uma agente de organização escolar de 52 anos morreu após ser atingida pela prateleira de uma estante de livros na Escola Estadual Professor Fernando Magalhães, em Caconde (SP), na tarde desta sexta-feira (4). As causas ainda são investigadas.

 

O acidente aconteceu por volta das 12h30 e, de acordo com a Polícia Militar, Vera Lúcia Carvalho dos Santos estava colocando livros na prateleira de madeira da estante na biblioteca. A estante, que era presa na parede, se soltou, tombou e a prateleira prensou o pescoço da funcionária que estava em pé em cima de uma cadeira.

 

Os funcionários da escola perceberam a ausência dela e a encontraram morta no local. A perícia foi até a escola e as causas do acidente serão investigadas. A unidade suspendeu as aulas e os alunos dispensados. Vera será enterrada na tarde deste sábado no Cemitério de Tapiratiba. Ela era casada e deixou um filho.

 

Investigação

 

A perícia foi ao local e um laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em até 30 dias. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista.

 

A Secretaria Estadual de Educação foi procurada pelo G1 e informou que a Diretoria Regional de Ensino de São João da Boa Vista lamentou o fato ocorrido com a agente de organização e que está prestando toda solidariedade à família.

 

Veja o vídeo da reportagem neste link.

 

G1 – 05/12/2015

Fonte: Clique Aqui

   22 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.