GERAL


FOGO DESTRÓI BIBLIOTECA PÚBLICA COM 16 MIL LIVROS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

  • Autor não informado
  • Dezembro/2016

Incêndio começou em pizzaria e depois se alastrou em Cosmópolis, SP> Funilaria também ficou destruída; Defesa Civil fez vistoria nos imóveis.

 

Um incêndio destruiu a Biblioteca Municipal de Cosmópolis (SP), que tinha cerca de 16 mil livros, e mais dois estabelecimentos comerciais. O fogo começou por volta das 23h deste sábado (3) em uma pizzaria, segundo o Corpo de Bombeiros. Havia clientes no local. As chamas se espalharam e chegaram ao prédio público e a uma funilaria. Os três imóveis ficaram destruídos.

 

A Biblioteca Pública Municipal "José Kalil Aun", além dos cerca de 16 mil livros, mantinha um acervo da cidade e arquivos com jornais publicados desde 1923. Todos os materiais foram destruídos.

 

Os estabelecimentos e a biblioteca ficam na Rua Antonio Carlos Nogueira, no Centro de Cosmópolis. As pessoas que estavam na pizzaria quando o incêndio começou conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido, de acordo com os Bombeiros.

 

Como parte do teto de um dos imóveis desabou devido às chamas, a Defesa Civil do município foi chamada ao local na manhã deste domingo (4) para fazer uma vistoria. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

 

Os prejuízos causados aos dois comércios e à Prefeitura de Cosmópolis, que é responsável pela Biblioteca Municipal, ainda não foram divulgados.

Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Aline Ferreira – Enviado para Infohome em 05/12/2016

   11 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.