GERAL


ALUNOS COM MELHORES NOTAS NO ENADE COMEÇAM A RECEBER BOLSAS


O Capes concederá a partir desde ano bolsas de estudo para mestrado ou doutorado aos estudantes que obtiverem a nota máxima nacional em cada uma das áreas e subdivisões avaliadas pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). A política de incentivo é uma parceria do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

 

No próximo dia 12 de novembro, 463.165 alunos em 1.600 instituições de ensino superior no Brasil participarão do terceiro Enade. Segundo o Inep, em 2005, 130 instituições tiveram 50% ou mais de estudantes ausentes no exame. Os melhores colocados na prova de 2005, 50 alunos, receberam neste mês as primeiras bolsas. Os estudantes que farão o exame em novembro próximo receberão o resultado no ano que vem. Ao todo serão avaliadas 15 áreas e suas subdivisões. O Inep divulga a partir do dia 30 de outubro os locais de prova na página www.inep.gov.br.


Fonte: Folha Online, 16/10/2006

   70 Leituras


Próximo Ítem

author image
EUA MANDAM PCS INÚTEIS PARA NAÇÕES POBRES
Dezembro/2006

Ítem Anterior

author image
LEITURA É A QUARTA PREFERÊNCIA DO GAÚCHO EM MOMENTOS LIVRES
Dezembro/2006



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.