GERAL


GAYS EM CONTOS DE FADAS


Escolas britânicas estão introduzindo contos infantis com temas gay para crianças entre quatro e 11 anos de idade. A  iniciativa-piloto foi criada para familiarizar as crianças com as relações homossexuais e adaptar o currículo a um conjunto de novas leis que entrariam em vigor em abril, para reduzir desigualdades sociais e eliminar a discriminação.

 

O projeto, que está sendo testado em 14 escolas primárias do país, foi desenvolvido pela Universidade de Sunderland. Uma das fábulas, King & King (rei e rei), conta a história de um príncipe que rejeita três princesas antes de se casar com o irmão de uma delas. Noutra, uma menina tem duas mães e uma terceira conta a relação de dois pingüins machos em um zoológico de Nova York.

 

O governo britânico diz que a direção de cada escola poderá decidir o que irá ensinar, mesmo depois que as leis pela igualdade entrarem em vigor.


Fonte: Língua Portuguesa. v.2, n.18, p.9, abril 2007

   82 Leituras


Próximo Ítem

author image
4 SÃO PRESOS POR TENTAR ROUBAR SENHA DE GAME
Agosto/2007

Ítem Anterior

author image
DETECTOR DE MENTIRA POR E-MAIL
Julho/2007



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.