GERAL


MSN DEVERÁ OFERECER BIBLIOTECA DIGITAL EM 2006


SÃO PAULO – O portal MSN deverá oferecer a partir do próximo ano o serviço Book Search, biblioteca virtual com livros digitalizados para acesso online. A Microsoft pretende desenvolver a nova ferramenta em parceria com a Open Content Alliance (OCA), entidade que utiliza conteúdo de livros, respeitando os direitos autorais.

A previsão da Microsoft é de digitalizar 150 mil livros no primeiro ano de operação do MSN Book Search, informa Danielle Tiedt, gerente de conteúdo do portal MSN.

A decisão da Microsoft de investir em biblioteca digital vem justamente no momento em que o Google é acionado na Justiça pela Associação de Editoras Americanas. A entidade acusa o buscador de violar direitos autorais com o Google Print.

O Google Print é a livraria virtual do buscador, que está no ar desde dezembro do ano passado. O serviço tem recebido muito protesto das editoras por permitir acesso livre de livros inteiros, ameaçando a venda de suas obras literárias inteiras.



   58 Leituras


Próximo Ítem

author image
UM ROUBO SEM TAMANHO
Novembro/2005

Ítem Anterior

author image
BIBLIOTECAS EMPRESTAM LIVROS EM ARQUIVO DE ÁUDIO
Novembro/2005



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.