GERAL


COLÉGIO NOS EUA TEM SUA REDE DE PCS ADMINISTRADA POR GAROTO DE 11 ANOS

  • Autor não informado
  • Maio/2008

Que a molecada de hoje domina os computadores cada vez mais cedo é inegável.  Mas, nesse caso, a precocidade atingiu níveis consideráveis. Isso porque Jon Penn, um garoto de apenas 11 anos, consegue montar e administrar toda a infra-estrutura de informática de seu colégio, na cidade de Millbrook, no estado norte-americano do Alabama.

 

A escola de Penn recebeu uma doação de 60 PCs de sua comunidade. No entanto, todos traziam configurações relativamente antigas e a mãe do menino, bibliotecária do colégio era a responsável para botar todos os equipamentos para funcionar. Considerando que ela não devia entender muito do assunto, pediu ajuda ao filho, que avaliou todos os equipamentos e viu que todos necessitavam de algumas atualizações de software, principalmente na área de segurança.

 

A partir daí, Penn analisou e testou diversos antivírus e optou por um da McAfee, que era compatível com todas as máquinas.  Além disso, para impedir o consumo desnecessário dos recursos de rede, Penn bloqueou o acesso a todos os sites inapropriados, como o MySpace.  Para completar, usou o Windows 2000 para conectar todos os equipamentos.

 

Com tal façanha, o menino acabou sendo nomeado o administrador de redes oficial do seu colégio, gerenciando a rede, todos os PCs, os backups do servidor local e até mesmo as impressoras. E, para fechar a história com estilo, Penn disse que nas horas vagas gosta de “mexer” em softwares de virtualização da VMware.

postado por Rui Maciel

Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Fernando José Correia – Enviado para Infohome em 02/04/2008

   6 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.