GERAL


LIVRO É DEVOLVIDO COM 145 ANOS DE ATRASO EM BIBLIOTECA NOS EUA


Biblioteca não cobrou a multa pelos 52.858 dias de atraso. Obra foi retirada em 11 de junho de 1864, segundo jornal.

 

Um livro foi devolvido com 145 anos de atraso à biblioteca de uma faculdade no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A obra tinha sido retirada emprestada por um soldado em 1864, mas só foi devolvida em fevereiro por um descendente, segundo o jornal "Roanoke Times".

 

Conforme o jornal, a biblioteca não cobrou a multa de US$ 52.858 pelos 52.858 dias de atraso. A obra devolvida foi um volume da "História da Guerra na Península e no Sul da França", que foi escrita por William Francis Napier e relata acontecimentos militares.

 

Segundo Laura Turner, diretora da Biblioteca Leyburn, C.S. Gates pegou o livro em 11 de junho de 1864 pensando que ele pertencia ao Instituto Militar da Virgínia, que era ao lado da antiga Universidade de Washington. A biblioteca acabou depois queimada.

 

Na família Gates, o livro foi herdado pelo casal Myron e Isabel Gates. Mike Dau, técnico de handebol e assistente técnico de futebol na faculdade de Lake Forest, ficou posteriormente com a obra. Então, o treinador decidiu devolvê-la ao seu legítimo proprietário.


Fonte: O Portal de Notícias da Globo 17/05/09 - 14h00
Divulgado por Rosiane Nascimento – Enviado para “bibamigos” em 17/05/2009

   77 Leituras


Próximo Ítem

author image
PROJETO DE LEI DO GOVERNO LIBERA DOCUMENTOS SIGILOSOS
Junho/2009

Ítem Anterior

author image
ENTRE PÃES E LIVROS
Junho/2009



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.