TEXTOS TEMPORÁRIOS


  • Textos Temporários

6 MENTIRAS QUE TODO LEITOR CONTA

  • Autor não informado
  • Agosto/2017

No dia 1º de abril comemora-se o Dia da Mentira. Reza a lenda que o surgimento da data remonta à França do século XVI, quando o novo calendário imposto pelo papa Gregório XIII realocou para 1º de janeiro as celebrações da festa de Ano Novo, que antes se davam entre os dias 25 de março e 1º de abril. Os franceses mais conservadores recusaram-se a aceitar a mudança e seguiram festejando o Ano Novo na antiga data, sendo ridicularizados e chamados de bobos por seus conterrâneos.

Separamos 6 mentirinhas que todo leitor insiste em repetir (não só no Dia da Mentira, mas durante o ano todo!).

1. “Não vou começar outro livro até terminar o que eu já estou lendo”

Leitores adoram degustar diferentes tipos de livros simultaneamente. Afinal, não dá pra esperar o fim de um calhamaço antes de começar a ler aquela coletânea de contos novinha que acabou de sair da livraria, não é mesmo?

2. “Hoje eu vou dormir cedo”

Essa mentira pode até gerar arrependimentos no dia seguinte. Mesmo assim, não há sono que faça os devoradores de livros manterem sua palavra: na leitura noturna, é sempre "só mais um capítulo".

3. “Esse ano eu termino os livros não lidos da minha estante”

Essa mesma promessa é feita ano após ano, sem sucesso em ser cumprida. Mas como poderia haver qualquer culpa envolvida, se livros novos seguem aumentando a pilha de não lidos a toda hora?

4. “Isso não é spoiler”

Leitores odeiam receber spoilers. Quando é a vez deles de contar sobre os livros que leram, entretanto, é normal darem uma escorregadinha. Mas sem nunca admitir o erro.

5. “Esse ano vou ler Guerra e Paz, Os Miseráveis, Ulisses...”

A vontade de ler os (literalmente) grandes clássicos da literatura mundial permeia o coração de todo leitor. E será satisfeita. Um dia.

6. “Vou controlar a ansiedade até a chegada do próximo kit da TAG”

Outra promessa simplesmente impossível de cumprir! O sentimento mensal de impaciência só não é maior que a explosão de alegria que chega junto com as caixinhas da TAG.

TAG - Experiências Literárias

Fonte: Clique Aqui

   47 Leituras


author image
Seção Mantida por OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.