DIVERSOS


  • Diversos

FILME: NO MUNDO DE 2020


Sinopse: No ano de 2022 o mundo superpopulado sofre com o aquecimento e o efeito estufa. Todos são obrigados a morar nas cidades e sofrem com a falta de comida natural. Um pote de geléia de morangos custa 150 dólares, de modo que a maioria das pessoas ingere uma comida artificial conhecida como Soylent Green. Quando o policial detetive Thorn (Heaston) investiga um estranho caso de morte que envolve um executivo da Soylent Corporation, ele descobre a verdadeira fonte do produto.

Foco na profissão: Nesta desolada visão de futuro, os bibliotecários comandam o mundo porque eles são os únicos que têm, ou sabem onde conseguir, a informação. Mas isto não chega a ser um elogio à nossa profissão, a considerar no que o mundo de Soylent Green se transformou. O filme é sombrio, mas traz uma reflexão interessante sobre a explosão da informação. Importante lembrar que esta dominação dos bibliotecários foi vislumbrada bem antes dos computadores e da explosão da informação.

Dados técnicos:
Título no Brasil: No mundo de 2020
Título Original: Soylent Green
País: EUA
Ano: 1973
Gênero: Drama/Ficção
Duração: 97 min.
Direção: Richard Fleischer


Autor: Richard Fleischer
Fonte: Biblioteconomia, Filmes e Poesia
Divulgado por (Jeanine Barros)

   100 Leituras


Próximo Ítem

author image
OUTDOOR SOBRE DIA DO BIBLIOTECÁRIO - CRB-9
Março/2012

Ítem Anterior

author image
A CIDADE E OS LIVROS
Novembro/2004



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.