HISTÓRIAS ESCRITAS


  • Histórias

MINICONTO - 3

Miniconto – 1

A Formiguinha filha estava sentada no quintal da casa dela esfregando uma das pernas. A mãe formiga vendo aquilo e preocupada, rapidamente correu até a filha.

- O que está acontecendo? perguntou - Machucou a patinha?

E a formiguinha filha disse:

- Não é nada, é só um formigamento.

 

Miniconto – 2

Na beira do lago um sapo viu a cabeça de outro sapo acima de uma moita. Esse outro sapo saltava e aparecia sobre as moitas; depois descia e desaparecia. Em seguida, subia e aparecia e depois descia e desaparecia, e isso aconteceu várias vezes. O sapo chamou outros e depois de um tempo vários sapos estavam observando aquele que saltava. Percebendo a “audiência”, esse outro sapo perguntou:

- Nunca viram um sapo pulando em uma cama elástica?

 

Miniconto – 3

O ponto vivia sozinho. A vírgula também vivia sozinha. Um dia alguém apresentou um a outra. Eles se apaixonaram e é por isso que nós hoje podemos usar os dois juntos, o ponto e vírgula.

 

Miniconto – 4

O cachorro olhou de lado e viu seu próprio rabo. Rosnou e tentou mordê-lo, mas o rabo se distanciava. Quanto mais ele girava pra pegar o rabo, o rabo parecia fugir. Depois de um tempo, cansado, o cachorro desistiu e pensou:

- Um dia eu pego essa coisa que vive me perseguindo.

Autor: Oswaldo Francisco de Almeida Junior

   92 Leituras


Próximo Ítem

author image
MINICONTO – 6
Setembro/2021

Ítem Anterior

author image

Abril/2021



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.