QUAL SUA EXPERIÊNCIA COM LEITURA?


LILIAN SCHWARCZ - ESCRITORA


[...] A minha experiência com os livros é uma experiência longa, duradoura e fundamental, enraizada na minha personalidade. Isso não só porque eu trabalho com livros ou porque escrevo livros – escrevi vários: Retrato em branco e negro, O espetáculo das roças, As barbas do imperador, Brasil: uma biografia, O sol do Brasil, Lima Barreto: triste visionário e Sobre o autoritarismo brasileiro – e vivo cercada por livros, mas também porque são eles que me alimentam e fazem com que eu seja quem sou. Passo o dia lendo livros de não-ficção e, à noite, até adormecer, eu sempre leio livros de ficção. 

Penso que quem tem um livro nas mãos nunca está desacompanhado e nunca está mal acompanhado. Quem tem um livro nas mãos pode viajar, mesmo sem sair do lugar. Quem tem um livro nas mãos pode imaginar um mundo mais plural, mais democrático, mais justo, mais amplo e cidadão do que este em que vivemos hoje. 


Fonte: Clube Panaceia. Edição 24, p. 4, jan. 2020

   139 Leituras


Sem Próximos Ítens

Ítem Anterior

author image
ANA CLÁUDIA PERPÉTUO DE OLIVEIRA DA SILVA
Agosto/2018



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.