BIBLIOCONTOS


A AULA DE INGLÊS

As bibliotecas, atualmente, buscam redefinir seus objetivos. Buscam tornar-se centros de aprendizagem e informação. Dinamizar suas atividades. Numa escola de ensino básico, a bibliotecária e a professora de inglês resolveram desenvolver, na biblioteca, um programa de aprendizado de línguas com hora do conto, ou algo parecido. Aproveitando do espaço da biblioteca a professora reuniu a turma e propôs que eles pensassem palavras em inglês, que fossem usadas no cotidiano e, por meio de mímicas, expressadas para que os seus colegas adivinhassem a palavra. Os alunos, logo de cara, toparam a proposta.

 

A Julia foi a primeira voluntária. Andando, como se olhasse vitrines e segurasse sacolas, arrancou da classe um sonoro "SHOPPING CENTER!!!"

 

- Muito bem, Julia!.. (diz a professora).

 

Já, Carlos abocanha um lanche imaginário e, novamente, a classe responde.. "HAMBURGER!!!"

 

- Muito bem, Carlos!.. (elogia a professora).

 

Joãozinho, visivelmente animado, vai até a estante, pega um livro e acerta em cheio o rosto do colega sentado ao lado... A classe, surpresa, olha sem entender, enquanto a professora irritada pergunta...

 

- O que significa isso, Joãozinho???

 

E ele, com um sorrisinho amarelo. - FACEBOOK! Professora.

Autor: Fernando Modesto

   302 Leituras


author image
FERNANDO MODESTO

Bibliotecário e Mestre pela PUC-Campinas, Doutor em Comunicações pela ECA/USP e Professor do departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP.