A AULA DE INGLÊS
As bibliotecas, atualmente, buscam redefinir seus objetivos. Buscam tornar-se centros de aprendizagem e informação. Dinamizar suas atividades. Numa escola de ensino básico, a bibliotecária e a professora de inglês resolveram desenvolver, na biblioteca, um programa de aprendizado de línguas com hora do conto, ou algo parecido. Aproveitando do espaço da biblioteca a professora reuniu a turma e propôs que eles pensassem palavras em inglês, que fossem usadas no cotidiano e, por meio de mímicas, expressadas para que os seus colegas adivinhassem a palavra. Os alunos, logo de cara, toparam a proposta.
A Julia foi a primeira voluntária. Andando, como se olhasse vitrines e segurasse sacolas, arrancou da classe um sonoro "SHOPPING CENTER!!!"
- Muito bem, Julia!.. (diz a professora).
Já, Carlos abocanha um lanche imaginário e, novamente, a classe responde.. "HAMBURGER!!!"
- Muito bem, Carlos!.. (elogia a professora).
Joãozinho, visivelmente animado, vai até a estante, pega um livro e acerta em cheio o rosto do colega sentado ao lado... A classe, surpresa, olha sem entender, enquanto a professora irritada pergunta...
- O que significa isso, Joãozinho???
E ele, com um sorrisinho amarelo. - FACEBOOK! Professora.